quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pic Nic da Chapeuzinho Vermelho - 5 anos de Clarissa

Fazer esta festinha foi mais que especial pra mim! Pedido dos filhos certamente tem um valor único. A minha pequena, acompanha todo o meu trabalho, diariamente! Ela curte demais ver meus portfólios, meus artesanatos, enfim...verdade seja dita: é uma festeira como a mamãe aqui! Ela me disse: "esse ano quero que meu aniversário seja um pic nic. O pic nic da Chapeuzinho Vermelho"! Primeiro momento: lindo! Empolgação total! Segundo momento: paniquito! Nesta época de ano chove muito em Porto Alegre! Decidi antecipar em uma semana a data porque agosto é frio e costuma ser mais seco, etc e tal... Ok, inverno rigoroso, até neve tivemos aqui no sul, mas chuva também, muuuuuita chuva na semana da festa! Mas milagrosamente no dia do pic nic, lá estava ele: o sol! Alegria e um coração cheio de gratidão!
Vou contar algumas coisas a respeito dessa festinha. Eu queria que tivesse um ar vintage! Queria algo semelhante com as festas do passado! Aquele jeitinho caseiro que tinham as festinhas da minha infância! Além dos detalhes da decoração, o entretenimento também era importante. Sugeri ao papai da Clarissa, a confecção de uma piñata. Rendeu bastante bagunça anterior à festa, que ela adorou!  Além disso, juntas confeccionamos um mini palco e fantoches de meia com o tema da festa. Gostou tanto que no pic nic ela não quis ficar de espectadora, e sim  representar a Chapeuzinho Vermelho. Roteiro bagunçado, mas  uma aniversariante muito realizada!
Um edredom cheio de almofadinhas, livrinhos e gibis, era um convite ao descansinho! Mesinha com massa de modelar, desenhos pra colorir e joguinhos, excelente opções pra brincar com a criançada!
Tudo foi feito em família. A vovó materna da Clarissa confeccionou os bonequinhos em E.V.A que estão na toalha de mesa no chão!
Os bonecos de feltro eu criei coragem e meses antes comecei a fazê-los. Já me pediram os moldes: não os tenho. Foi por tentativa e erro e alguns toques pessoais meus.  Me inspirei nos trabalhos  de uma grande artista que não tinha mais agenda pra incluir meu pedido... Na minha opinião  é o ás do feltro: Érica Catarina do site http://ericacatarina.blogspot.com.br/
A papelaria em estilo shabby chic, encontrei neste blog aqui: http://montandoaminhafesta.blogspot.com.br/
Só mudei a cor do cabelo pra ficar parecido com a minha Chapeuzinho Vermelho.
Pesquisei menus na internet e fizemos tudo em casa: eu, minha mãe e o maridão!No dia, meu irmão assou deliciosos xixos! Além do suco de uva, ainda servi um ponche  não alcoólico de frutas (receita da minha sogra). Ah! E o bolo?!: Desde a primeira vez que ouvi falar de bolo desconstruído, eu amei a ideia! Tinha que fazer um desses! Com todas aquelas frutinhas... era perfeito pra ocasião! Testei receitas antes e mais uma vez me aventurei!
Em relação  ao clima retrô da decoração: comprei as suqueiras, copinhos e pratinhos de papel, canudinhos vintage, talheres de madeira. Ia comprar garrafinhas de vidro pras crianças, mas a mamãe neurótica aqui ficou imaginando a possibilidade de alguma delas correr com a garrafa e se acidentar! Comprei squeezzes e personalizei, mais moderno, mas muito mais seguro!
Não abondei a ideia das garrafas e reciclei as de vidro de uma marca famosa de refrigerantes e com elas criei centros de mesa, enfeitados com pics de feltro, papel e mosquitinhos! Eu decidi colocar mesas pros adultos ficarem mais confortáveis e montei uma toalha com almofadinhas na grama para as crianças!
E como lembrancinha um pote de geleia de morango pra saborear no café da manhã do dia seguinte!
Amigos e pessoas queridas, dia lindo e uma festinha memorável pra nós que participamos dela!












































2 comentários:

  1. SIMPLESMENTE APAIXONADA!
    Que coisa linda!
    Menina, arrasou! Ficou um encanto só!
    Fiquei feliz pelo elogio... nem mereço tudo isso, não!

    Obrigada!

    Parabéns pela linda festa! Você é muito caprichosa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Érica! Que teu lindo trabalho seja abençoado sempre e que sirva de inspiração pra muitas festeiras como eu! Bjão

    ResponderExcluir